Sobral participa do processo de atualização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde

A participação de Sobral na revisão da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) se dá por dois motivos, o reconhecimento ...

A participação de Sobral na revisão da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) se dá por dois motivos, o reconhecimento da política municipal e pelo município sediar a Secretaria Executiva da Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES) da PNEPS, que alcança os 55 municípios da macrorregião Sobral, envolvendo gestores, trabalhadores, instituições de ensino e controle social.




Sobral investe fortemente na política municipal de Educação Permanente por entender a importância estratégica de qualificação dos trabalhos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou a professora Socorro Dias, diretora da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, que na ocasião representou o município na PNEPS.

No Brasil, serão realizadas cinco oficinas regionais. A primeira foi a Oficina Nordeste, que ocorreu em Salvador – BA, nos dias 05 e 06 de outubro. Na ocasião, foi reafirmada a importância da Educação Permanente em Saúde como estratégia de gestão e o retorno de investimentos para sua continuidade.

Política Nacional de Educação Permanente em Saúde


A PNEPS foi criada em 2004 e reeditada no ano de 2007, atualmente a Política passa por um processo de atualização. Esta política vem sofrendo processo de descontinuidade de financiamento nos últimos anos pelo governo federal.


Fonte: Blog de Sobral

Related

Sobral 1201655884351683687

Destaques da semana

Siga-nos

CURTA NOSSA PÁGINA

site indicado

site indicado

total de visualizações

item